domingo, 17 de junho de 2012


Terceira Formação do Ministério de Música e Artes da Região Brasilândia deste ano.

Por Gislene Ferreira dos Santos, pelo ministério das artes brasilândia.

Aconteceu no dia 16 de junho de 2012 a terceira Formação do Ministério de Música e Artes da Região Brasilândia, no setor Jaraguá, na comunidade São Francisco, localizada na Estrada das Taipas, pertencente à paróquia São Luís Maria Grignion de Montfort.



O encontro foi ministrado pelo coordenador do ministério das artes da região brasilândia Fabio Souza Rosa. Neste encontro o formador enfatizou a leitura do evangelho de Mateus 25,14 que aborda sobre os talentos, pediu para os presentes avaliarem como esta sendo o seu ministério pessoal; a direção para o dia foi de como a arte esta sendo apresentada para o Senhor através dos seus ministros, assim relatou o palestrante “eu simplesmente ministro a música como era a tempos atrás, dentro da minha arte tenho experenciado o novo que o Senhor deseja. Somos o canal onde Deus possa realizar sua obra.

Em seguida foi dado continuidade ao estudo da apostila de Formação do Ministério de Música e Artes da RCC no terceiro módulo cujo titulo aborda sobre o: Ministério de Música no Grupo de Oração.

Foi apresentado o ciclo carismático que deve ser realizado no grupo de oração, o louvor, a oração, a efusão do Espírito Santo, a oração em línguas, as profecias, a palavra de ciência, isto ressaltando o que deve realizar um ministro de louvor durante o processo de Grupo de Oração.

Dentre estas foram abordadas muitas outras questões como comportamento, postura, olhares, gestos, entonação, como ensinar e ministrar novos cantos, exemplos de condução de oração, foi abordado sobre músicas evangélicas, piercing, tatuagens, estrutura do ministério de música, coordenador, animador, vocalistas, instrumentistas, técnico de som, ensaio, técnica vocal tudo dentro do grupo de oração. Ficou bastante ressaltado que o estudo é essencial algo que vem sendo direcionado por Deus.

O diferencial desta formação foi o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, onde os presentes puderam estar diante de Jesus Sacramentado efetivando sua vocação dentro do ministeriado da música e das artes, intercedendo pelos demais ministros da região brasilândia.


Durante o momento de Adoração foi confirmada a oração do livro de Judite Cap 9.

Ao encerrarmos este momento houve partilha dos presentes onde puderam dizer como foi o encontro. Veja alguns destes:

“Penso que tenho o desafio de semear isto aos demais amigos que não puderam estar presente”

“Aprendi que não são os sinais exteriores que me levam a Deus e sim os interiores”

“Gostei nunca havia pensado nesta questão de postura, vestimentas etc”.

“O importante não é que os outros nos achem bonitinhos, cantem bem e sim o como somos usados por Deus”.

 O próximo encontro de formação ficou marcado para o dia 14 de julho de 2012, local por verificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário